Duas ocorrências envolvendo ataques de cães foram registradas na quinta-feira (4) em cidades da região dos Campos Gerais. Os casos aconteceram em Fernandes Pinheiro e Imbituva, e mobilizaram equipes da Polícia Militar (PM), que confeccionaram boletins de ocorrência por omissão de cautela na guarda de animais.
Em Fernandes Pinheiro, por volta das 8h40, uma mulher compareceu ao destacamento da PM acompanhada de sua filha adolescente. Ela relatou que a menina, a caminho da escola, foi atacada por um cachorro. Segundo a mãe, não é a primeira vez que o animal avança contra pedestres na região. A adolescente teve duas mordidas na perna, comprovadas por laudo médico. Diante da gravidade da situação e da reincidência, a família foi orientada sobre os procedimentos legais cabíveis.
Já em Imbituva, por volta das 15h, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no bairro Miraluz. No local, um morador relatou que dois cachorros de um vizinho invadiram seu terreno e atacaram o cão que estava preso. Na tentativa de separar os animais, ele usou um pedaço de pau e acabou ferindo um dos cães invasores. Após a confusão, os animais retornaram à casa do tutor. A polícia orientou as partes envolvidas quanto à responsabilidade na guarda dos animais.
Ambos os casos foram registrados como omissão de cautela, e acendem o alerta para a necessidade de cuidados redobrados por parte dos tutores, visando evitar riscos à segurança pública e ao bem-estar de pessoas e outros animais.