Esporte Vitrine

Athletico-PR joga hoje e tenta garantir vaga na final da Copa Sul-Americana contra o Bragantino

30/09/2021 | 14:00 Por Junior Koeio Modificado em 30, setembro, 2021 2:02

Em busca de uma vaga na decisão da CONMEBOL Sul-Americana 2021, o Athletico vai encarar o Penãrol nesta quinta-feira (), pelo duelo de volta da semifinal. Para chegar à grande final, o Rubro-Negro vai colocar à prova sua força como mandante.

A vitória de 2 a 1 no Uruguai, na primeira partida, deixou o Furacão com uma boa vantagem no confronto. Qualquer resultado positivo, empate ou mesmo uma derrota por 1 a 0 garantem a classificação. Um triunfo uruguaio por 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis.

Em todas as suas participações na CONMEBOL Sul-Americana, apenas duas vezes o Athletico perdeu em casa por um placar que interessa ao Peñarol nesta quinta (30). A última delas, em 2008, diante do Chivas Guadalajara, do México (3×4).

A história do Furacão no torneio registra até hoje 23 partidas como mandante, todas no Estádio Joaquim Américo. São 14 vitórias rubro-negras, quatro empates e cinco derrotas, com 39 gols marcados e 19 sofridos.

Caso o Furacão vença à partida de logo mais à noite, à final da competição será brasileira, visto que o adversário, Bragantino, garantiu vaga nesta quarta-feira (29), após passar pelo Libertad (PAR).

Com informações do site Oficial do Athetico-PR

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!