Atleta olímpica é morta pelo namorado
Esporte Famosos Mundo

Atleta olímpica é morta pelo namorado

05/09/2024 | 18:15 Por Eduarda Malucelli Modificado em 05, setembro, 2024 5:50

A atleta olímpica de Uganda, Rebecca Cheptegei, faleceu aos 33 anos após sofrer graves queimaduras em um ataque violento cometido por seu namorado, Dickson Ndiema. O ataque aconteceu após uma discussão entre o casal, quando Ndiema derramou um líquido inflamável sobre Cheptegei e ateou fogo. A atleta, que se destacou no atletismo de longa distância e participou das Olimpíadas de Paris, foi gravemente queimada em 75% do corpo.

A Federação de Atletismo de Uganda confirmou a morte de Cheptegei na manhã desta quinta-feira (05), expressando seu profundo pesar pela perda de uma de suas estrelas. “Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nossa atleta Rebecca Cheptegei, vítima de violência doméstica”, afirmou a entidade. O namorado também foi hospitalizado com ferimentos.

Rebecca Cheptegei, que iniciou sua carreira em 2010 com uma participação notável no Campeonato Mundial de Cross Country da IAAF, teve um desempenho marcante em 2022 ao terminar em quarto lugar na Maratona ADNOC Abu Dhabi, garantindo sua vaga nas Olimpíadas de Paris 2024, onde terminou em 44º lugar na maratona feminina.

O Ministro de Estado dos Esportes de Uganda, Peter Ogwang, prestou suas condolências à família de Cheptegei e destacou o legado deixado pela atleta no esporte.

Com informações: Portal Leo Dias

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!