Ator vencedor do Oscar e esposa são encontrados mortos em casa
Mundo Vitrine

Ator vencedor do Oscar e esposa são encontrados mortos em casa

27/02/2025 | 10:30 Por redacao mz

Gene Hackman, lendário ator premiado com dois óscares, foi encontrado morto em sua residência junto com sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, e seu cachorro, conforme anunciou o gabinete do xerife de Santa Fé, Novo México, nesta quinta-feira (27). De acordo com o xerife, os corpos do ator de 95 anos e de sua esposa, de 64 anos, foram descobertos na tarde de quarta-feira (26) por volta das 13h45 (17h45 horário de Brasília).

Até o momento, não há indícios de crime envolvido nas mortes, embora a causa exata ainda não tenha sido determinada. A investigação está em andamento sob a responsabilidade das autoridades policiais do Condado de Santa Fé.

Gene Hackman, um ex-fuzileiro naval famoso por sua voz rouca, deixou um legado com mais de 80 filmes em seu currículo, além de inúmeras atuações na televisão e no teatro. Sua carreira começou na década de 1960, e ele rapidamente se destacou, recebendo sua primeira indicação ao Oscar por seu papel em “Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas”, de 1967. Hackman conquistou seu primeiro Oscar de melhor ator pelo papel do detetive Popeye Doyle em “Operação França” e o Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel em “Os Imperdoáveis”, de Clint Eastwood, em 1993. Além disso, foi indicado por sua atuação em “Meu Pai, Um Estranho” e em “Mississippi em Chamas”.

Biografia

Nascido em San Bernardino, Califórnia, em 30 de janeiro de 1930, Hackman teve uma infância conturbada, marcada pelo abandono do pai e a morte trágica da mãe. Ele ingressou nos fuzileiros navais aos 16 anos, mentindo sobre sua idade, e mais tarde estudou jornalismo e atuação. Ao lado de Dustin Hoffman, Hackman frequentou a Pasadena Playhouse, e ambos se mudaram para Nova York em busca de oportunidades, convivendo com outro ator em ascensão na época, Robert Duvall.

Hackman fez diversas atuações no teatro, incluindo “Barefoot in the Park” e “Any Wednesday”, antes de se destacar em Hollywood com papéis em filmes como “Lilith”, “Havaí” e “Bonnie e Clyde”. Conhecido por sua versatilidade, ele interpretou desde um treinador de basquete em “Momentos Decisivos” até o vilão Lex Luthor, arquirrival do Super-Homem.

Apesar de sua fama, Hackman evitava os holofotes e os prêmios não pareciam ter grande importância para ele. Em 2011, ele revelou à revista Time que nem sabia onde estavam suas estatuetas do Oscar.

 

11 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!