A atriz Jéssica Jurado, conhecida por seu papel como Patricia Bracho em “A Usurpadora”, faleceu na última sexta-feira (11), deixando fãs e colegas de elenco em luto. Gabriela Spanic, que deu vida às icônicas gêmeas Paola Bracho e Paulina Martins na mesma novela, se manifestou neste sábado (12) sobre a perda da colega. “Meu coração está triste porque hoje nos deixou uma talentosa atriz que trabalhou comigo no romance A Usurpadora. Neste momento de profunda tristeza, quero prestar as condolências a todos os familiares e amigos de Jessica Jurado, e dizer que foi uma honra trabalhar com Jessica em A Usurpadora, e que sempre a lembrarei com muito carinho. Descanse em paz”, escreveu Gabriela em suas redes sociais.
Aos 56 anos, Jéssica Jurado teria sofrido um infarto, conforme comunicado pela Associação Nacional de Intérpretes (ANDI). A notícia pegou de surpresa tanto os fãs quanto os amigos da atriz, que ainda são lembrados pelas intensas cenas que protagonizaram na novela mexicana de grande sucesso nos anos 90.
Jurado, que fez sua última aparição na televisão em “Entre o Amor e o Ódio” (2002), optou por se afastar da mídia e se mudou para os Estados Unidos. Desde então, a atriz viveu longe dos holofotes, mas sua contribuição para a teledramaturgia mexicana segue viva na memória dos telespectadores.
A morte de Jessica comoveu o mundo artístico, e várias homenagens foram feitas nas redes sociais por aqueles que tiveram o privilégio de trabalhar com ela. As palavras de Gabriela Spanic emocionaram os fãs da novela, que marcou gerações.
Com informações: Portal Rádio Itatiaia | Foto: Divulgação