As autoridades divulgaram, neste sábado (18), mais informações sobre o homicídio registrado na noite de sexta-feira (17), na Rua Carlos Édson Martins de Oliveira, na Vila Rio Branco, em Castro. A vítima fatal foi identificada como Jéssica R.V., de 28 anos. O caso foi atendido pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, a ocorrência foi registrada por volta das 23h45, quando um homem de 30 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, rompeu o dispositivo e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra pessoas que estavam no local. Jéssica morreu ainda na cena do crime. Outras três pessoas — dois homens, de 33 e 22 anos, e uma mulher de 54 anos — ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Samu, sendo encaminhadas para atendimento médico.
O autor dos disparos possui um extenso histórico criminal, com antecedentes pelos crimes de tráfico de drogas (artigo 33), roubo majorado (artigo 157, §2º) e receptação (artigo 180), demonstrando reincidência em práticas ilícitas. Após o ataque, ele fugiu e, até o momento, permanece foragido.
De acordo com as informações colhidas até o momento pela Polícia Civil, a ocorrência teve início após uma discussão entre duas mulheres — uma de 35 anos e outra de 32 anos — em uma banca de lanches próxima ao local dos fatos. Durante o desentendimento, familiares das envolvidas chegaram ao local e, em meio à confusão, um homem de 30 anos, irmão de uma das mulheres, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra integrantes da família rival.
O local foi isolado pela Polícia Militar e periciado por equipes da Criminalística. O corpo de Jéssica foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ajudar na localização do suspeito e colaborações podem ser feitas pelos canais oficiais, garantindo sigilo do denunciante.