Uma aeronave bimotor modelo King Air caiu na manhã de hoje (15) na zona rural de Apiacás, a aproximadamente 1.005 km de Cuiabá. A aeronave, que havia decolado do pesqueiro Amazonia Fishing Lounge, estava transportando cinco pessoas e, infelizmente, não houve sobreviventes.
De acordo com informações preliminares, o avião caiu por volta das 5h em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, na divisa com o Pará, cerca de 80 km de Apiacás. Entre os ocupantes estavam um empresário, dois netos, o gerente de uma fazenda e o piloto. Segundo o registro aeronáutico brasileiro, a aeronave pertencia ao empresário Arni Alberto Spiering, dono de uma empresa de sementes, que estava a bordo.
A Polícia Civil informou que a aeronave explodiu ao impactar com o solo, caindo em uma área de mata. “Ainda não há informações precisas sobre o número de ocupantes do avião, contudo, não há sobreviventes”, declarou a PJC.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já foi acionado e enviará uma equipe ao local para investigar as causas do acidente. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estão no local para prestar atendimento à ocorrência e realizar a perícia necessária.