Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas
Brasil Vitrine

Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas

04/06/2024 | 13:10 Por Redação MZ

O avião de pequeno porte que desapareceu na região de Joinville, Santa Catarina, foi encontrado em uma área de mata próxima à rodovia SC-416, entre São Francisco do Sul e Itapoá.

O bimotor, modelo Baron 95-B55 e matrícula PS-BDW, perdeu contato com a torre de comando enquanto sobrevoava Joinville. Ele havia decolado de Governador Valadares (MG) pouco depois das 14h e tinha previsão para pousar em Florianópolis por volta das 17h. Curiosamente, a aeronave não tinha pouso previsto em Joinville, mas o piloto entrou em contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h do mesmo dia. A razão pela qual o avião optou por descer no aeroporto de Joinville ainda não está clara.

Durante a descida, o avião arremeteu e caiu na área limítrofe entre os municípios de Itapoá e Garuva. O bimotor pertence a uma construtora mineira e tem capacidade para até seis pessoas, incluindo um piloto e cinco passageiros. Os destroços da aeronave foram encontrados na madrugada de hoje (4), e equipes da Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e polícias Civil e Científica de Santa Catarina estão no local. O acidente ocorreu em uma área de mata fechada e ribanceira, o que torna a retirada das vítimas do interior da aeronave mais desafiadora.

A aeronave possui situação regular para voos, mas não tem permissão para táxi aéreo, de acordo com a Agência Nacional de Aviação (Anac)

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!