Brasil Vitrine

Aziz afirma que relatório da CPI será maior pressão que Lira sofrerá pelo impeachment

15/09/2021 | 13:28 Por Nara Souza Modificado em 15, setembro, 2021 1:30

O senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou, nesta quarta-feira (15), que o relatório da CPI da Covid-19 será a maior pressão que o presidente da Câmara Arthur Lira sofrerá para a abertura de processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

A afirmação do presidente da Comissão se deve ao fato de que Lira ‘vai ter que analisar’ o relatório porque a cobrança virá de dentro da política, com a ajuda da sociedade.

Aziz disse que o problema não é relativo à Lira, mas sim ao cargo, já que o último presidente da Câmara, também não abriu nenhum processo de impeachment.

O senador defende ainda a proposta do relator Renan Calheiros, de alterar a lei do impeachment, incluindo um prazo para análise dos pedidos e afirmou que é preciso trabalhar para não dar tanto poder para uma pessoa só decidir os rumos do país.

O presidente da CPI da Covid-19 admitiu a possibilidade da comissão ser prorrogada por mais alguns dias, caso haja algo novo. ‘Se informações chegarem, há a possibilidade de ouvir novos nomes’, disse.

A expectativa é que Renan Calheiros apresente o relatório entre os dias 23 e 24 de setembro.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!