A vítima teve traumatismo craniano grave e foi levada pelo Samu para o hospital
Uma mulher identificada como Dávine Muniz Cordeiro, de 34 anos, ficou ferida após o balanço onde ela estava se soltar de um brinquedo que gira no ar em alta velocidade e cair no chão do parque de diversões de Mirabilandia, em Olinda, no Grande Recife. O acidente ocorreu por volta das 15h de sexta-feira (22), no brinquedo chamado “Wave Swinger” (que, numa tradução livre do inglês, significa “balanço de onda”). As informações são do g1.
No vídeo é possível ver que há vários balanços presos por correntes a um estrutura giratória que, de acordo com a administração do parque, sobem até a altura de 12 metros, simulando o movimento de uma onda. Apesar do acidente, o local continuou funcionando.
Segundo testemunhas, Dávine estava com muito sangue na cabeça e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A amiga que a acompanhava, Lorrayne Ferreira, disse que as duas tinham chegado ao parque cerca de meia hora antes do acidente.
De acordo com o Samu, a vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife. A unidade de saúde informou que a mulher deu entrada no local pouco antes das 16h e foi submetida a exame de imagem. Segundo o hospital, a paciente teve fraturas pelo corpo e traumatismo cranioencefálico (TCE) e se encontra em estado grave.
Em nota, o parque lamentou o ocorrido e suspendeu “preventivamente” as atividades do “Wave Swinger” para fazer uma “revisão completa” do equipamento. Explicou ainda que a equipe da brigadistas de plantão prestou imediato atendimento e conduziu Dávine para o hospital. As causas do acidente estão sendo apuradas e o parque está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.
Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe do grupo do Portal MZ Notícias