Ponta Grossa

Batalhão da PM celebra “Dia da Bandeira” e Compromisso ao Primeiro Posto

19/11/2020 | 18:06 Por Notícias Mz Modificado em 19, novembro, 2020 6:06

Ao meio dia de hoje (19), integrantes do 1º Batalhão de Polícia Militar participaram de solenidade alusiva ao Dia da Bandeira. O evento foi realizado na sede da Unidade PM, no Bairro da Ronda, e contou com frações de tropa do 1º BPM.

Em seu discurso, o Comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Leonel José Beserra, reafirmou o compromisso da Polícia Militar para com o Estado e a Pátria, defendendo que a devoção à este Símbolo Nacional, e a preocupação em despertar nos cidadãos valores fundamentais, como o respeito às leis e à ordem, devem ser cotidianamente trabalhados por todos os homens e mulheres que envergam a farda da Polícia Militar.

Instituída por Decreto em 1889, quatro dias após a Proclamação da República, a Bandeira Nacional é repleta de significados. As estrelas representam os Estados e o Distrito Federal. As cores verde, amarela, azul e branca representam, respectivamente, as matas, as riquezas do país, o céu e a paz.

A frase “Ordem e Progresso”, disposta ao centro da Bandeira, é fundamentada em uma expressão positivista que define “o amor por princípio, a ordem por base, o progresso por fim”, preceitos basilares indispensáveis ao desenvolvimento da Nação.

Ainda durante a solenidade, foi realizado o Compromisso ao Primeiro Posto dos segundo Tenentes.

O Compromisso ao Primeiro Posto dos oficiais recém-promovidos, Davi Bento Fachini, Thiago Antonelo Gogola e Carlos Henrique Assunção se deu após o Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, ter assinado o Decreto Governamental de Promoção de Oficiais da Polícia Militar do Paraná.

A solenidade contou ainda com a presença do Excelentíssimo Diretor de Apoio Logístico e Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, Comandante do 4º CRPM, Coronel Edmauro de Oliveira Assunção, Comandante do 13° BPM, Tenente-Coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção, e demais Oficiais e Praças pertencentes ao 1º BPM.

Comunicação Social do 1º BPM

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!