Um bebê, de 7 meses, morreu na noite de domingo (07) após ser agredido pelo pai, no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo.
De acordo com a polícia, Wenas Sousa Morais bateu em William Levi Ribeiro Morais após a criança chorar.
A mãe do bebê, Elane Silva Ribeiro, estava no banho no momento em que William começou a chorar alto. Ela rapidamente saiu do banheiro e pediu para o companheiro colocar o filho no berço.
Neste momento, Wenas disse que o bebê estava mole e gelado. Após colocar uma roupa, a mulher viu William recebendo massagem cardíaca. Rapidamente, o casal foi para a casa do marido da prima de Wenas, que chamou a ambulância. Elane e Wenas decidiram ir ao hospital de carona com um conhecido.
A família foi ao pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Ignácio Proença de Gouveia, mas William não resistiu.
A 1ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana foi acionada para ocorrência, quando os médicos viram hematomas no peito, nas costas e na cabeça da criança.
Inicialmente, o casal disse que o bebê tinha caído, mas com medo de Elane ser responsabilizada por um crime que não fez, Wenas admitiu que havia batido no filho.
O homem confessou que bebeu álcool e se irritou com o choro de William. A mulher disse que o companheiro nunca foi um homem agressivo, mas que ficava ignorante quando ingeria bebida alcoólica.
Elane Silva Ribeiro e Wenas vivem uma união estável há três anos e, além de William, têm mais um filho, de 2 anos.
O caso foi registrado no 42º Distrito Policial do Parque São Lucas.