
Em entrevista para o programa Influencers, do Yahoo! Finance, o famoso bilionário e criador de um dos fundos mais rentáveis do mundo Ray Dalio, falou sobre a situação do Bitcoin atualmente.
Dalio foi breve em relação a moeda digital, quando questionado se o Bitcoin era uma bolha ou era perigoso, Dalio afirmou que nos últimos 10 anos o ativo “provou seu valor” e a sua funcionalidade sem ser interrompido por ataques hackers.
Em relação a possibilidade da moeda ser uma bolha, Dalio diz que, “uma bolha é algo que não tem valor intrínseco. Ele tem valor imputado. É qualquer coisa que queremos que isso valha”. Não afirmando com certeza se o Bitcoin é ou não uma bolha, ele disse acreditar que há a possibilidade da moeda virtual acabar perdendo o valor no futuro.
“Quando você pensa no Bitcoin, é uma possibilidade. Sabe, é uma alternativa porque não existem muitos ativos como ele. Não existem muitos ativos que possuem um valor intrínseco que não podem ser atrapalhados”, comentou. Dalio demonstrou que ainda vê uma alta possibilidade do governo (dos EUA) proibir a criptomoeda. No passado ele já falou sobre a possibilidade de “governos matarem o Bitcoin”.
“Todo país preserva o seu monopólio financeiro ao controlar a oferta e demanda. Eles não querem outros dinheiros operando ou competindo com eles porque as coisas podem sair de controle”, ressalta o entrevistado. Vale destacar que os governos possuem um grande poder em relação a esse tipo de proibição. “Então eu acho que é bem possível que tenhamos uma certa circunstância em que ele será proibido da mesma forma que o ouro já foi”.
Por enquanto o Bitcoin ainda é uma tecnologia nascente, sendo assim, é fundamental observar como o governo vai se comportar em um futuro próximo.
Portal MZ Notícia com informações 6 Minutos