DestaquesEconomia

“Bem possível que o Bitcoin seja banido pelos EUA”, diz Ray Dalio

Imagem: Lucy Nicholson/Reuters

 

Em entrevista para o programa Influencers, do Yahoo! Finance, o famoso bilionário e criador de um dos fundos mais rentáveis do mundo Ray Dalio, falou sobre a situação do Bitcoin atualmente.

Dalio foi breve em relação a moeda digital, quando questionado se o Bitcoin era uma bolha ou era perigoso, Dalio afirmou que nos últimos 10 anos o ativo “provou seu valor” e a sua funcionalidade sem ser interrompido por ataques hackers.

Em relação a possibilidade da moeda ser uma bolha, Dalio diz que, “uma bolha é algo que não tem valor intrínseco. Ele tem valor imputado. É qualquer coisa que queremos que isso valha”. Não afirmando com certeza se o Bitcoin é ou não uma bolha, ele disse acreditar que há a possibilidade da moeda virtual acabar perdendo o valor no futuro.

“Quando você pensa no Bitcoin, é uma possibilidade. Sabe, é uma alternativa porque não existem muitos ativos como ele. Não existem muitos ativos que possuem um valor intrínseco que não podem ser atrapalhados”, comentou.  Dalio demonstrou que  ainda vê uma alta possibilidade do governo (dos EUA) proibir a criptomoeda. No passado ele já falou sobre a possibilidade de “governos matarem o Bitcoin”.

“Todo país preserva o seu monopólio financeiro ao controlar a oferta e demanda. Eles não querem outros dinheiros operando ou competindo com eles porque as coisas podem sair de controle”, ressalta o entrevistado. Vale destacar que os governos possuem um grande poder em relação a esse tipo de proibição. “Então eu acho que é bem possível que tenhamos uma certa circunstância em que ele será proibido da mesma forma que o ouro já foi”.

Por enquanto o Bitcoin ainda é uma tecnologia nascente, sendo assim, é fundamental observar como o governo vai se comportar em um futuro próximo.

Portal MZ Notícia com informações 6 Minutos 

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Mãe e bebê são atropelados por carro, no Nova Rússia

Uma mulher de 27 anos e seu filho de apenas 5 meses foram atropelados por um veículo na tarde de ontem, 21,… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Mulher fica ferida após uma colisão entre carros no centro, em PG

Um condutor provocou um acidente no centro de Ponta Grossa, na tarde de ontem, 21, entre as ruas Dr. Colares com Santos… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesGeralParaná

205.200 doses contra a Covid deve vir em novo lote de vacinas

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp