Bispo Dom Sérgio Arthur Braschi participa de almoço e encontro religioso na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa
Cultura Eventos Ponta Grossa Vitrine

Bispo Dom Sérgio Arthur Braschi participa de almoço e encontro religioso na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa

14/12/2023 | 19:02 Por admin_mznotic

Na manhã desta quinta-feira (14), o bispo Dom Sérgio Arthur Braschi participou de um almoço de confraternização na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. Além disso, Dom Sérgio realizou uma Novena de Natal com os detentos.

A iniciativa parte da Pastoral Carcerária, que há quase 30 anos funciona na Diocese de Ponta Grossa. A novena além de ter a participação de D. Sérgio, participou ainda os agentes da Pastoral, padre Mateus Mitsuo Taneguti e irmão Júnior Rafael, os dois últimos integrantes dos Arautos do Evangelho.

No evento foi a primeira vez que funcionários, concursados e terceirizados, participaram da novena natalina. Somente na galeria feminina 34 detentas participaram do ato religioso. “Motivo de grande alegria ter essa ação pastoral”, enaltecia Dom Sergio.

Informações da Assessoria