Política Vitrine

Bolsonaro fala que a culpa na alta da gasolina é do “9 dedos”

31/08/2021 | 19:26 Por Eduardo Matheus Modificado em 31, agosto, 2021 7:27

Em conversa com apoiadores na manhã desta terça-feira (31) o presidente Jair Bolsonaro disse que a culpa da alta no preço da gasolina é do “9 dedos’’ durante a inauguração do Complexo de Captação e Tratamento de Água de Uberlândia, em Minas Gerais.

O presidente destacou o trabalho realizado pela Petrobrás. “Hoje conversei com o novo presidente da Petrobrás, general Silva e Luna, que fez um trabalho excepcional em Itaipu Binacional. Ele falou que dívida está praticamente paga, mas custou caro pra vocês. O preço hoje tá alto também em função disso, também em função de que um dos últimos presidentes, o 9 dedos, entregou uma refinaria nossa ao governo boliviano. Mais do que entregou: foi combinado antes”, disse o presidente.

Bolsonaro declarou que o governo federal não tem culpa do valor do combustível, já que o utensílio é barato na refinaria e caro na bomba, em decorrência do valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é um tributo estadual, regulado por governadores.

“Eu repito: o problema é o ICMS. Vi dois governadores agora que dizem que estou mentindo, porque o ICMS é 32% e não mudou nada. Não mudou, mas a Constituição manda botar um valor fixo. Eu tenho um valor fixo para os impostos federais, que não foram reajustados desde janeiro de 2019”, enfatizou.






















Com informações Metrópoles

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!