A Defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a autorização para que o ex-presidente tenha televisão do tipo Smart na cela da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) em que está preso, em Brasília.
Os advogados enviaram a petição ao Supremo nesta sexta-feira (9), ao ministro Alexandre de Moraes.
A Smart TV, também conhecida como Televisão Inteligente, é uma TV com acesso à internet e a recursos interativos, que roda sistema operacional e permite baixar aplicativos.
Como justificativa para instalação de uma TV Smart no quarto do ex-presidente, a defesa argumenta que o direito à informação.
“O acesso a meios de comunicação, em especial à programação jornalística e informativa, representa instrumento legítimo de preservação do vínculo do custodiado com a realidade social, política e institucional do país”, diz a petição.
A sala em que Bolsonaro está preso possui 12 metros quadrados e conta com frigobar, cama de solteiro, TV convencional, um banheiro próprio e um ar-condicionado, que, segundo os advogados, apresenta ruído contínuo por 24 horas.
Informações: Metrópoles





