Bombeira militar morre após sofrer afogamento durante curso de mergulho
Policial Segurança Vitrine

Bombeira militar morre após sofrer afogamento durante curso de mergulho

29/03/2025 | 13:06 Por redacao mz

A soldado Tainá Pauli, bombeira militar de 28 anos, faleceu nesta sexta-feira (28), após passar 10 dias internada em estado grave. Tainá sofreu um afogamento no dia 19 de março, durante um curso de mergulho em grandes profundidades, realizado no Rio Itajaí-Açu, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ela estava participando de um treinamento com outros 20 bombeiros de diversas cidades de Santa Catarina, voltado para capacitação em mergulhos de busca em rios e mares.

A soldado foi rapidamente resgatada e levada ao hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde permaneceu em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o seu falecimento. O acidente ocorreu enquanto ela realizava atividades do curso, que tinha duração prevista de um mês, mas foi suspenso após o incidente.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) publicou uma nota oficial expressando luto pela perda de Tainá. “Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade”, disse a corporação em comunicado.

Em sinal de respeito, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), decretou luto oficial de três dias no estado. A soldado Tainá Pauli era natural de Chapecó, no Oeste catarinense, e fazia parte do batalhão local.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!