Bombeiro quase é atacado por pitbull durante atendimento dos socorristas no PR
Policial Segurança Vitrine

Bombeiro quase é atacado por pitbull durante atendimento dos socorristas no PR

26/07/2024 | 17:30 Por Vinicius Machado Modificado em 26, julho, 2024 5:30

O Parque Barigui em Curitiba foi palco hoje (26) de um incidente envolvendo dois pitbulls soltos que provocaram uma grande mobilização das forças de segurança e da Prefeitura local. Os cães atacaram uma jovem que estava passeando com seu cachorro e até mesmo ameaçaram um bombeiro que tentava ajudar no socorro.

O ataque ocorreu no final da manhã, quando a jovem de 22 anos foi mordida em um dos braços pelos pitbulls. Ela recebeu assistência imediata do Siate e foi levada ao Hospital Evangélico Mackenzie para tratamento.

Enquanto as equipes estavam no local para prestar socorro, os pitbulls surgiram novamente e um dos bombeiros teve que intervir para evitar que os cães atacassem. Apesar dos esforços, os animais conseguiram se esconder em uma área de mata do parque.

A Prefeitura de Curitiba foi acionada para ajudar na remoção dos cães, mas o tutor dos animais, um morador dos fundos do Parque Barigui, apareceu na cena. Ele informou que os pitbulls haviam escapado na noite anterior e conseguiu recuperá-los. Após o resgate, o homem foi encaminhado ao cartório da PM para assinar um termo circunstanciado devido ao ataque dos cães.

O Corpo de Bombeiros ressaltou que animais dessa raça devem sempre estar sob controle para evitar incidentes semelhantes.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!