Brasil Geral Notícia Vídeos Vitrine

Bombeiro resgata um pinscher, assista vídeo

11/01/2022 | 20:38 Por Fabiano Blageski Modificado em 11, janeiro, 2022 8:38

Vídeo de um emocionante resgate de um cachorrinho  da raça pinscher ganhou as redes sociais na segunda-feira (10).

O resgate do pinscher aconteceu no Rio das Antas, no município de Anápolis (GO).

O pinscher foi salvo por militares do Corpo de Bombeiros, após o cachorrinho ficar ilhado após uma chuva que caiu durante a tarde.

Pelo vídeo é possível perceber que o cachorro fica bastante bravo com o salvamento e tenta morder o bombeiro por mais de uma vez.

O pinscher estava muito assustado e foi levado pela correnteza, mas foi salvo a tempo por um dos militares. Confira vídeo abaixo:

Vídeo: Reprodução bombeiros

Pinscher é uma categoria de cães que engloba raças originalmente desenvolvidas como caçadores de ratos em fazendas da Alemanha e Áustria, e para rinha ou guarda, embora hoje são mais frequentemente mantidos como animais de estimação.

A categoria ou grupo engloba cerca de cinco ou mais raças de cães.

Considera-se que o Pinscher alemão (raça de porte médio) é um protótipo dos Pinschers e uma das mais antigas raças alemãs, geneticamente mais estreitamente relacionado com o Schnauzer (outrora conhecido como Pinscher de pêlo duro) do que com Dobermann e outras raças do grupo pinscher.

Desde meados do século XIX, criadores pararam de reproduzir esse tipo de pelagem do hoje chamado schnauzer, e com a formação do Clube Alemão de Pinscher-Schnauzer (PSK) em 1895, foram desenvolvidas distintas variedades.

Existem várias teorias sobre a etimologia da palavra Pinscher; que deriva do francês “pincer”, que significa “agarrar” e “apertar” ou “para morder” e “para segurar”, que são, possivelmente relacionados com a sua função de captura de pragas em fazendas; ou mordedor; ou do inglês “pinch” embora o verbo tenha a mesma derivação do pinchier em francês antigo setentrional do início do século XIII, o que, por si, possivelmente, origina-se do latim vulgar.

O Pinscher é reconhecido pelo seu tamanho pequeno e sua pelagem curta, lisa, densa e brilhante. (Foto: Reprodução)

Confira também:

Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe do grupo do Portal MZ Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!