Na tarde deste sábado (3), Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentaram no estádio Bezerrão, no Gama. O duelo da 6ª rodada do Campeonato Carioca terminou em empate de 2 x 2. A informação é do Metrópoles.
Com esse resultado, os clubes seguem na mesma posição na tabela do estadual. O Botafogo é o segundo colocado, com 11 pontos, mesma pontuação do Nova Iguaçu, mas com vantagem no saldo de gols. No primeiro tempo, os times fizeram um jogo bastante equilibrado.
Confiante após a vitória sobre o Vasco no meio de semana, o Nova Iguaçu impôs dificuldades ao Glorioso, ameaçando a meta de Gatito Fernández. Aos 17 minutos, o camisa 9 do Fogão foi derrubado dentro da pequena área, mas a arbitragem não anotou a penalidade.
O jogo seguiu com poucas chances claras de gol até perto do fim da etapa inicial. Mas aos 44 minutos, o zagueiro Lucas Halter completou falta cobrada por Hugo no segundo pau, tirou o placar do Bezerrão do zero e levou o Botafogo com a vantagem para o segundo tempo.
Na etapa final, os times não economizaram nos gols. O Botafogo tratou de aumentar o placar, na tentativa de matar o jogo e se lançou ao ataque. Aos 21 minutos, Júnior Santos invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Eduardo fez 2 x 0.
Dois minutos depois do tento alvinegro, Carlinhos do Nova Iguaçu diminuiu, em golaço no Bezerrão.Aos 43 minutos do segundo tempo, Carlinhos se esticou todo para empatar o jogo em cobrança de falta e decretar a igualdade no placar.