Brasil Vitrine

Botafogo é o primeiro classificado às oitavas da Copinha

14/01/2022 | 15:39 Por Nara Souza Modificado em 14, janeiro, 2022 3:54

Após derrotar o Taubaté nas cobranças de pênaltis por 4 a 3 – houve empate em 1 a 1 no tempo normal –, o Botafogo se garantiu como o primeiro classificado às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Glorioso aguarda o resultado do duelo entre Corinthians e Resende, que será realizado hoje (14), às 21h45, para conhecer seu adversário na próxima fase.

A partida no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, foi um reencontro para as duas equipes, que se enfrentaram domingo (9), na última rodada do Grupo 14, ainda pela primeira fase da competição (o Botafogo venceu por 2 a 0).

O Alvinegro saiu na frente logo no começo, em cobrança de falta de Wendel Lessa aos 2 minutos. Em um duelo de poucas chances agudas sob o sol intenso do meio-dia, o Taubaté alcançou a igualdade apenas na reta final. Aos 33 da segunda etapa, também de falta, Romero acertou o ângulo direito da meta defendida por Lucas Barreto para marcar um golaço e empatar.

A vaga, então, teve que ser decidida nas penalidades. O Botafogo já havia precisado definir o destino da mesma forma na fase anterior, quando eliminou o São José (RS) por 9 a 8. Desta vez, as duas equipes converteram as três primeiras cobranças. Aí brilhou a estrela de Lucas Barreto, que defendeu as duas últimas do Taubaté, feitas por Marquinhos e João Salles, dando a vitória ao Alvinegro por 4 a 3.

O Botafogo tenta o primeiro título na Copinha, mas pode acabar tendo um grande obstáculo já na próxima fase: o Corinthians, possível adversário, é o maior campeão na história, com dez títulos.

Quer receber as notícias direto no seu Whatsapp? Entre no grupo do Portal MZ Notícias

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!