A seleção brasileira feminina de futebol iniciou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com uma vitória. Nesta quinta-feira (25), o Brasil derrotou a Nigéria por 1 a 0 em Bordeaux, com um gol de Gabi Nunes, após um excelente passe de Marta.
O início do jogo foi tenso para o Brasil, que quase sofreu um gol aos 15 minutos, mas a goleira Lorena fez duas grandes defesas consecutivas. A Nigéria não manteve a intensidade, e a seleção brasileira começou a controlar a partida, embora sem uma atuação brilhante. Marta chegou a marcar aos 35 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Gabi Portilho, que havia feito o cruzamento. No minuto seguinte, Marta deu um passe perfeito para Gabi Nunes, que marcou o gol da vitória com um chute sem chances para a goleira Nnadozie.
Gabi Nunes, autora do gol decisivo, se emocionou ao fim do jogo. Aos 27 anos, a atacante do Levante, da Espanha, destacou seu desejo de disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez, após enfrentar uma série de lesões no início da carreira. “Eu sou um milagre, quem sabe a minha história sabe o quanto eu queria estar aqui e viver esse momento. Claro que a gente tem muito o que melhorar, mas estou muito feliz por ter ajudado o time. Agradecer a Deus, agradecer ao time e a cada menina que correu até o fim”, declarou emocionada após a partida.
PRÓXIMOS JOGOS – No outro jogo do Grupo C, também nesta quinta-feira, a Espanha venceu o Japão por 2 a 1, somando os mesmos três pontos que o Brasil. Na segunda rodada, a seleção brasileira enfrentará o Japão na quarta-feira, em Paris, às 12h (horário de Brasília).
Com informações: Globo Esporte |Foto: Susana Vera/Reuters