DestaquesEsporte

Brasil joga hoje contra o Equador pela Copa América

 

Já classificado para as quartas de final da Copa América, o Brasil enfrenta o Equador, neste domingo (27) a partir das 18 (horário de Brasília) no estádio Olímpico do Goiânia, pela 5ª rodada do Grupo B da Copa América.

Em um contexto muito favorável (na qual lidera a chave com nove pontos em três partidas), o técnico Tite promoverá algumas mudanças na formação inicial da equipe. Uma já está confirmada, o volante Douglas Luiz, que entra no lugar de Fred para fazer sua estreia na competição.

“Vou dar o meu melhor para ajudar a seleção. A gente veste uma camisa muito pesada na nossa seleção, temos que entrar em campo para ganhar todos os jogos. O resultado é consequência do nosso trabalho. Temos que jogar bem para poder vencer. Esse é o nosso lema”, declarou o jogador em entrevista coletiva concedida no último sábado (26).

Segundo o técnico Tite, também em entrevista, os dois jogadores apresentam características diferentes: “O Douglas é um jogador mais de força, sustentação maior, finalização de média distância, bola longa de inversão, bom pé, passe. O Fred é um jogador mais móvel, articulador, que dá ritmo, transição curta muito rápida”.

Além de Douglas Luiz, outros dois atletas devem ter oportunidades nesta partida, o lateral Emerson e o atacante Vinícius Júnior. Com isso, o Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: Alisson; Emerson, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Richarlison, Neymar e Vinícius Júnior.

Em busca da classificação

Se o Brasil chega em situação confortável, o Equador ainda busca sua classificação. Com apenas dois pontos em três partidas, a La Tri terá um desfalque na busca de sua primeira vitória na competição, o meio-campista Damián Diaz, que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19).

Assim, caso o técnico Gustavo Alfaro mantenha a formação adotada na última partida na competição (empate de 2 a 2 com o Peru), o Equador deve entrar em campo da seguinte forma: Galíndez; Ángelo Preciado, Arboleda, Hincapié e Estupiñán; Jhegson Méndez, Moisés Caicedo, Franco, Mena (Jordy Caicedo) e Ayrton Preciado; Campana.

Fonte: Agência Brasil

Posts relacionados
CidadesDestaquesEconomiaRegião Campos Gerais

Palmeira desenvolve projeto de acesso à crédito sem juros

Na última quarta-feira (28) aconteceu a primeira reunião de trabalho através do Petit Comité, grupo de trabalho que tem como propósito principal… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

2º Grupamento esclarece motivo da morte de paciente em PG

O 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa esclareceu como foi o processo de atendimento que ocorreu, ontem (29), após o SIATE… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesEsporteOlimpíadas

Brasil assegura medalha no boxe masculino

O boxe brasileiro assegurou nesta sexta-feira (30) uma medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio(Japão) com Abner Teixeira, que avançou às semifinais da categoria até… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp