O Brasil foi a campo para enfrentar o Equador pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Em confronto realizado no Couto Pereira, em Curitiba, a seleção brasileira venceu ontem (06) por 1 a 0, gol solitário do atacante Rodrygo.
Em jogo “morno”, com muita disputa e poucas chances criadas, a seleção brasileira deixou a desejar, mas não sofreu sustos. Na primeira etapa, Rodrygo abriu o placar com chute de fora da área, que contou com desvio da zaga adversária e enganou o goleiro equatoriano, marcando o único gol da partida.
No segundo tempo o jogo foi marcado por muitos erros de passe e poucas ações ofensivas de ambas as seleções. Apesar de um leve domínio brasileiro, o ataque canarinho pouco criou e a partida terminou no 1 a 0.
Com a vitória o Brasil conquista mais três pontos, respira e sobe na tabela. Agora, a seleção brasileira tem 10 pontos, com três vitórias, um empate e três derrotas. O time comandado por Dorival Júnior termina a rodada na 4ª colocação e na zona classificatória para a próxima Copa do Mundo.
A seleção volta a campo na próxima terça-feira, 10, em confronto diante do Paraguai. A partida será realizada em Assunção, capital paraguaia, no estádio Defensores Del Chaco, a partir de 21h30 (horário de Brasília).