Paraná Vitrine

Cachorro mata cão que passeava com dono na rua, fere homem e é arrastado por motociclista no PR

24/04/2022 | 16:03 Por Machado Modificado em 24, abril, 2022 4:04

À PM, mulher afirmou que cachorro seria da raça pitbull e que ele foi arrastado por um casal que o colocou em uma corda, em Apucarana; animal não foi encontrado.

Um cachorro foi arrastado em uma motocicleta depois de atacar e matar outro cão e ferir um homem em uma rua de Apucarana, no norte do Paraná, no sábado (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), uma testemunha afirmou que o cão seria da raça pitbull.

A situação aconteceu quando um jovem saiu para andar com uma cachorra e se deparou com o animal em frente ao portão de casa. Aos policiais, a tutora do animal e mãe do jovem afirmou que a cachorra foi então atacada e não resistiu aos ferimentos.

Durante a briga, um homem de 58 anos que estava no local tentou intervir, mas acabou sendo atingido. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Ainda à PM, a mulher afirmou que depois da situação, um casal que estava em uma motocicleta amarrou o suposto pitbull em uma corda e o arrastou pela rua até uma residência. Ela disse que foi até o local e viu o cachorro no quintal, ensanguentado.

Os policiais se dirigiram até o endereço mencionado pela mulher, mas não encontraram nem o cachorro, nem moradores e então deram orientações de procedimento à testemunha.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso para apurar a dinâmica dos fatos, bem como, qualificar e responsabilizar os donos pela omissão de cautela na guarda de animais.

Via G1

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!