Cachorro morre após companhia de viagem errar o seu destino
Brasil Policial Vitrine

Cachorro morre após companhia de viagem errar o seu destino

23/04/2024 | 20:30 Por Redação

 

Um cachorro de cinco anos, chamado Joca, veio a falecer durante um transporte aéreo operado pela Gollog, empresa pertencente à companhia Gol, devido a um equívoco no destino, ocorrido na última segunda-feira (22). O pet deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop (MT), porém acabou sendo colocado em um avião com destino a Fortaleza (CE). Após retornar para Guarulhos, o tutor de Joca o encontrou sem vida.

O tutor do golden retriever, João Fantazzini, relatou que um veterinário havia dado um atestado afirmando que o animal suportaria uma viagem de duas horas e meia, porém, devido ao erro logístico, Joca permaneceu quase oito horas dentro do avião. A família acusa a empresa de negligência, afirmando que o pet não recebeu os cuidados necessários durante o transporte.

Ao desembarcar em Sinop, Fantazzini foi informado de que o animal tinha sido enviado para o destino errado e acabou retornando para São Paulo para receber Joca. Ao chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, encontrou o cachorro sem vida dentro do canil da empresa. Segundo o atestado de óbito, Joca faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória, porém as causas exatas ainda não foram esclarecidas.

Em nota, a Gol lamentou o ocorrido e se solidarizou com a dor do tutor de Joca, afirmando que a morte do animal ocorreu logo após o pouso em Guarulhos e que a equipe em Fortaleza cuidou do pet até o embarque de volta para São Paulo. A empresa também ressaltou que está oferecendo suporte ao tutor e investigando detalhadamente o incidente.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!