Paraná Vitrine

Cães do BPChoque farejam drogas e sete suspeitos são presos

12/09/2021 | 16:24 Por Nara Souza Modificado em 12, setembro, 2021 4:38

Em três abordagens distintas nas cidades de Almirante Tamandaré e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, os policiais militares da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) apreenderam dezenas de porções de maconha, crack e cocaína na quinta-feira (09) e neste sábado (11) todo, sete pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.

As três ocorrências foram durante o patrulhamento preventivo das equipes. A primeira ocorreu no bairro Jardim Apucarana, em Almirante Tamandaré. Os policiais militares viram dois homens em atitude suspeita e, ao procederem a abordagem, encontraram porções de crack e cocaína, além de dinheiro trocado.

Com autorização dos abordados, os policiais militares fizeram uma vistoria com auxílio do cão de faro Rayka e localizaram mais quantidades de drogas, totalizando 31 invólucros de maconha (60 gramas), 435 pedras de crack (48 gramas), 236 pinos e R$ 2.144,00 em dinheiro. A dupla recebeu voz de prisão e acabou encaminhada.

No segundo ponto, no bairro Jardim das Graças, em Colombo, os policiais militares da COC, em apoio à Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 22º Batalhão, auxiliou na apreensão de 21 invólucros de maconha, localizados pelo cão de faro Rayka em um terreno baldio. Três suspeitos foram encaminhados à Polícia Judiciária.

Em outra situação, também no Jardim das Graças, em Colombo, os militares estaduais abordaram um casal e localizaram cocaína na bolsa da mulher e mais porções de maconha, crack e cocaína com o homem. O cão de faro Hunter foi aplicado em uma busca e encontrou mais porções de drogas em um terreno baldio, totalizando 14 invólucros de maconha, 62 pedras de crack, 429 pinos de cocaína, além de quatro ziplocks de cocaína e R$ 1.391,95 em dinheiro trocado. O casal foi preso e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Polícia Militar do Paraná (PMPR)

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!