A CAIXA Econômica Federal começa na próxima segunda-feira (17) o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás referentes ao mês de junho. Este mês, 658 mil famílias no Rio Grande do Sul terão os créditos antecipados, com o valor disponível no primeiro dia do calendário para todos os beneficiários do estado, independentemente do número do NIS.
Para junho, mais de 20 milhões de famílias em todo o país serão beneficiadas pelos programas Bolsa Família e Auxílio Gás. O cronograma de pagamentos segue a terminação do NIS, com as datas distribuídas da seguinte forma:
– 17 de junho – NIS final 1
– 18 de junho – NIS final 2
– 19 de junho – NIS final 3
– 20 de junho – NIS final 4
– 21 de junho – NIS final 5
– 24 de junho – NIS final 6
– 25 de junho – NIS final 7
– 26 de junho – NIS final 8
– 27 de junho – NIS final 9
– 28 de junho – NIS final 0
O Auxílio Gás, que ajuda a aliviar o custo do gás de cozinha no orçamento familiar, será de R$ 102 em junho e é pago bimestralmente a mais de 5,5 milhões de famílias. Os pagamentos seguem o calendário do Bolsa Família, conforme o final do NIS do beneficiário. As informações sobre os valores podem ser acessadas nos aplicativos Bolsa Família e CAIXA Tem, ou pelo telefone 111.
Os beneficiários podem movimentar os valores sem a necessidade de ir à agência, utilizando o aplicativo CAIXA Tem para compras em supermercados, farmácias e outros estabelecimentos, por meio do cartão de débito virtual e QR Code. Além disso, é possível realizar transferências via Pix e pagar contas e boletos pelo aplicativo ou nas casas lotéricas. Para saques, os usuários podem utilizar as lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento, gerando um token no CAIXA Tem.
Para mais informações sobre os pagamentos, os beneficiários podem consultar o atendimento CAIXA ao Cidadão pelo telefone 111, o Disque Social 121, o aplicativo Bolsa Família, ou visitar o site da CAIXA.