Calleri se despediu da temporada 2023 nas suas redes sociais após passar por procedimento cirúrgico no tornozelo. O atacante operou na Argentina, nesta terça-feira (9), e só deve retornar aos gramados a partir da pré-temporada de 2024. O jogador compartilhou uma foto com a taça da Copa do Brasil em mãos e uma mensagem de agradecimento.
“Quando deseja algo com muita força, o universo conspira para realizar seu desejo”, escreveu o camisa 9.
A artroscopia foi realizada em Buenos Aires, na Argentina, e acompanhado pelo Dr. Fábio Novi, médico do São Paulo. O atacante permanecerá em seu país natal ao lado de sua família durante a primeira fase de recuperação do procedimento. Na sequência, o fisioterapeuta Felipe Marques desembarcará no país para dar sequência ao tratamento do jogador. Serão utilizados métodos e equipamentos do REFFIS Plus neste processo.
Caso tudo ocorra dentro do esperado, Calleri retorna ao Brasil para dar sequência à recuperação, e deve ser liberado para os treinamentos com todo o elenco até a pré-temporada de 2024.
Após a conquista da Copa do Brasil, o argentino revelou estar lesionado desde a reta final do Paulistão. Ainda na zona mista do Estádio do Morumbi, o jogador chegou a falar sobre a necessidade de realizar a cirurgia, que ainda não tinha data definida, para se recuperar da lesão.