BrasilDestaquesPolítica

Câmara analisa projetos que ampliam direitos e previnem crimes contra a mulher

Foto: Ilustrativa

 

A Câmara dos Deputados deve analisar nesta terça-feira (16) vários projetos da bancada feminina que tratam da ampliação de direitos e da prevenção de crimes contra a mulher. A sessão está agendada para as 15 horas.

Uma das matérias é o projeto de lei 2442/20. Pelo texto, fica mantida a validade de pedidos médicos para realização de exames de pré-natal enquanto perdurarem as medidas de isolamento e quarentena para contenção da pandemia de Covid-19.

O PL 5096/20, por sua vez, proíbe, nas audiências judiciais, o uso de linguagem, informações ou material que ofenda a dignidade da vítima ou de testemunhas.

Outro projeto que pode ser apreciado é o PL 6298/19, da deputada Elcione Barbalho (MDB-PA). A proposta cria o Formulário Nacional de Avaliação de Risco a ser aplicado preferencialmente pela polícia civil no momento do registro da ocorrência de violência contra a mulher.

Já o PL 1267/20 pretende estimular a divulgação, pelos meios de comunicação, do número gratuito para denúncias de violência contra a mulher, o Disque 180.

Brasil 61

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Jovem morto em atropelamento é identificado, em Ponta Grossa

Um atropelamento na BR 376 na madrugada de hoje, 22, tirou a vida de um jovem, em Ponta Grossa. Gabriel Bueno, 19… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Mãe e bebê são atropelados por carro, no Nova Rússia

Uma mulher de 27 anos e seu filho de apenas 5 meses foram atropelados por um veículo na tarde de ontem, 21,… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Mulher fica ferida após uma colisão entre carros no centro, em PG

Um condutor provocou um acidente no centro de Ponta Grossa, na tarde de ontem, 21, entre as ruas Dr. Colares com Santos… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp