Política Ponta Grossa

Câmara concede mais 10 dias de prazo para entrega de relatório

01/12/2020 | 21:30 Por Notícias Mz Modificado em 01, dezembro, 2020 9:30


Em atenção ao requerimento apresentado pelo vereador Geraldo Stocco (PSB), presidente da Comissão Especial de Investigação – CEI, dos Combustíveis, a Mesa Executiva concedeu mais dez dias de prazo para a entrega do relatório.

A CEI, que teve início em março de 2019, cursa em paralelo com investigações procedidas pelo GAECO. A instituição vem pressionando a Câmara pela remessa dos documentos e depoimentos colhidos pelos membros da CEI, mas o encaminhamento dos autos vem sendo protelado propositadamente, segundo reclama o sargento Guiarone (PRTB), o primeiro a denunciar a falcatrua que aconteceu na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), isso em 2018.

O argumento de Guiarone, um dos integrantes da comissão, era o de que os demais membros fazem (ou faziam) parte da base governista e aguardavam o fim do pleito eletivo para apresentar a conclusão do feito investigatório. Contudo, passada a eleição, Stocco pediu mais um prazo.

O relator do caso é o vereador Maurício Silva (PSDB). Acusado pelo sargento Guiarone de “estar embromando”, Silva defendeu-se afirmando que já fizera a entrega do relatório ao presidente da CEI.

Stocco confirmou que recebera o documento, mas, por não concordar com as conclusões de Silva, avisou que iria redigir outro relatório para acompanhar o do colega. Stocco declarou que há informações distorcidas e inverdades nos relatos de Silva.

A CEI dos Combustíveis teve início em março de 2019, mas desde o início de 2018 Guiarone apontava os desvios realizados por funcionários do parque de máquinas da SMOSP. Segundo já declarou ao MZNOTICIA, houve o envolvimento de dois secretários daquela pasta sucessivamente, além dos funcionários que foram apontados como autores.

Ainda, de acordo com as informações de Guiarone, o rombo ultrapassa a R$ 600 mil. A malandragem foi para ele tão escancarada que chega a ser deboche, já que há registro de abastecimento de motocicleta com diesel e também fornecimento de combustível a caminhões baixados.

Luís Carlos Pimentel- Portal Mz Notícia 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!