Política Ponta Grossa Vitrine

Câmara de PG aprova extinção da AMTT

23/11/2021 | 09:28 Por Eduardo Matheus Modificado em 23, novembro, 2021 9:40

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou, ontem (22), por 13 votos favoráveis e cinco contrários, o Projeto de Lei 195/21, de autoria da Prefeitura, que acaba com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). A PL foi aceita em primeira discussão na sessão ordinária e o resultado da votação gerou revolta entre os cidadãos que estavam acompanhando na galeria da casa de leis do munícipio.

As pessoas que acompanhavam a sessão manifestaram-se contra a decisão da maioria dos vereadores da cidade. A determinação gerou divisões ideológicas entre os membros da câmara.  O vereador Celso Cieslak (PRTB), ex-presidente da AMTT, posicionou-se contrário a decisão e defendeu a continuidade dos serviços realizados pela Autarquia. “Caso o projeto seja aprovado, os vereadores vão avalizar o maior erro da administração da prefeita Elizabeth Schmidt”, declarou.

Os parlamentares rejeitaram o parecer da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, assinados por Joce Canto (PSC) e Celso Cieslak, contrário à aprovação do projeto.

Para o vereador Izaías Salustiano (PSB) é necessário a manutenção dos serviços da autarquia. Ele considera que a AMTT necessita de pessoas com conhecimentos técnicos e não há necessidade de colaboradores indicados pela Prefeita. “O trabalho da AMTT é técnico. O que estraga a AMTT são os cargos comissionados que não tem capacidade de arrumar emprego no mercado formal de trabalho e o chefe do Executivo colocar para administrar o órgão pessoas más intencionadas”, defende.

O vereador Julio Küller (MDB), defendeu que a prefeita é eleita para fazer a gestão da cidade. Ele declarou que a representante do executivo deve organizar a gestão à sua maneira. “Eu não posso e não devo votar contra o projeto porque estarei cerceando a maneira de administrar da pessoa que foi eleita pela maioria. O que posso fazer é fiscalizar”, afirma. O vereador Leandro Bianco (Republicanos) e Filipe Chociai (PV), também foram a favor da aprovação da proposta.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!