PolíticaPonta Grossa

Câmara de Vereadores aprova criação de faixas exclusivas para motos em PG

 

 

Faixas devem dar mais agilidade e segurança aos motociclistas

 

O Projeto de Lei (PL) 270/2020 foi aprovado em segunda discussão na sessão ordinária desta quarta-feira (23). O referido projeto viabiliza implantação de faixas de retenção exclusivas para motocicletas e bicicletas em vias públicas com semáforos.

O autor do projeto vereador Felipe Passos (PSDB), enfatizou que a implantação das faixas deve diminuir o número de acidentes envolvendo motociclistas, assim como ocorre em outras cidades que já existe as faixas exclusivas. “A instituição desses espaços livres para a permanência de ciclistas e motociclistas, concomitantemente, enquanto aguardam a abertura do semáforo, é mais uma maneira de proteção aos elementos mais frágeis do trânsito, melhorando a visibilidade dos veículos e pedestres”, afirmou o vereador.

Essas faixas exclusivas tem por finalidade agilizar o trânsito e dar segurança aos motociclistas , o projeto visa aumentar a agilidade dos motofretistas, pois os demais veículos devem respeitar o espaço exclusivo demarcado e quando for liberada a passagem pelo semáforo os motociclistas seriam os primeiros a deixarem o local, evitando trafegar entre os ‘corredores’ com os veículos em movimento.

Exemplo de como será as faixas exclusivas para motocicletas em Ponta Grossa

Após as duas aprovações na câmara, Passos  pontuou  a necessidade de investimento em conscientização no trânsito e informar a população sobre a finalidade destes espaços que serão liberados. “Estando em área reservada, o motorista vê o ciclista e motociclista e, já pode tomar cuidado na hora de partir com o veículo. Este espaço é importante, mas ele tem que ser apresentado corretamente a ciclistas, motociclistas e motorista. Temos que aproveitar esta proposta para promover ações e informar a população sobre a razão destes espaços e de seus benefícios”, finalizou Felipe.

O projeto segue agora para o Poder Executivo onde deve ser sancionado pela prefeita Elizabeth Schmidt, a aplicação das faixas exclusivas deve ter início no prazo médio de 30 dias após o projeto sancionado.

 

Redação Portal Mz Notícia
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

2º Grupamento esclarece motivo da morte de paciente em PG

O 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa esclareceu como foi o processo de atendimento que ocorreu, ontem (29), após o SIATE… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Atualização: Acidente matou um homem e uma mulher em Castro-PR

As atualizações do acidente grave que ocorreu na manha de hoje (30), na PR 151, no Munícipio de Castro-PR, é de que… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Vídeo: Ônibus esmaga carro agora em Castro

Um acidente neste momento na rodovia que liga Castro a Carambeí, (30), onde um ônibus terminou esmagando um carro conttra um caminhão…. Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp