Ponta Grossa

Câmara estuda data para Sessão Preparatória para exercício 2021

30/11/2020 | 21:00 Por Notícias Mz Modificado em 30, novembro, 2020 9:00
Mesa Executiva Provisória dirigirá os trabalhos da Sessão de Instalação até a posse do prefeito

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa realiza estudos para a data da Sessão Preparatória para o novo período legislativo. O Regime Interno (RI) estabelece que ela deva ser realizada até 15 das antes da posse, que será realizada em primeiro de janeiro. O encontro tem por fim ultimarem-se as providências a serem seguidas na Sessão de Instalação.

Os eleitos, nessa ocasião, devem apresentar e entregar o Diploma e também encaminhar ao Departamento Legislativo da Casa a declaração de bens e o nome legislativo. Geralmente os vereadores preferem o registro parlamentar com a alcunha por que são mais conhecidos ou antepondo o título da profissão ou ofício (professor, pastor, etc).

Diferentemente da Sessão de Instalação e da votação para a composição da Mesa Executiva, a presidência da Sessão Preparatória e assumida pelo vereador eleito de mais idade. No caso, Jairton Nicolluzzi (DEM), o Jairton da Farmácia. Ele está com 72 anos.

Na oportunidade, Jairton da Farmácia, em obediência ao RI, deve convidar um dos candidatos diplomados para atuar como secretário. A Mesa Executiva Provisória dirigirá os trabalhos da Sessão de Instalação até a posse do prefeito e vice-prefeito. Jairton da Farmácia presidirá a Sessão Preparatória.

Luís Carlos Pimentel – Portal Mz Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!