Caminhões carregados com ajuda humanitária e combustível entraram neste sábado (2) na Faixa de Gaza pela passagem terrestre de Rafah. A entrada ocorre após a travessia permanecer fechada por mais de 24 horas devido ao reinício dos combates entre Israel e os terroristas do Hamas. A informação é do R7.
A entrada de ajuda em Gaza estava paralisada desde que expirou a trégua de sete dias para permitir a troca de reféns por prisioneiros. A emissora de televisão egípcia ExtraNews confirmou que pelo menos 50 caminhões com produtos humanitários e “caminhões-cisterna com combustível” entraram em Gaza.
Durante a pausa humanitária, “cerca de 200 caminhões com ajuda e até sete de combustível entravam em Gaza todos os dias”. Além disso, segundo o R7, foi confirmada a travessia de dezenas de palestinos com passaportes estrangeiros para o lado egípcio de Rafah. Doentes e feridos foram transferidos para hospitais egípcios para receber tratamento.
Antes da pausa humanitária, Israel só permitia que um número limitado de caminhões com alimentos e medicamentos chegasse ao enclave palestino, após inspeção das autoridades israelenses na passagem de Al-Awja, entre o Egito e Israel e a cerca de 40 quilômetros de Rafah.
Segundo o Crescente Vermelho palestino, principal organização responsável pela distribuição da ajuda que chega a Gaza vinda do Egito, durante os primeiros seis dias da trégua cerca de 1.132 caminhões entraram no enclave, uma média de cerca de 188 por dia.
I was recommended this blog by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my difficulty. You are wonderful! Thanks! зарубежные сериалы смотреть онлайн