Candidata a vereadora se finge de morta para fugir de tentativa de assassinato
Brasil Policial Política

Candidata a vereadora se finge de morta para fugir de tentativa de assassinato

27/09/2024 | 17:45 Por Redação MZ Modificado em 27, setembro, 2024 4:47

A candidata a vereadora Léo Áquilla sobreviveu a uma tentativa de homicídio na noite da última quinta-feira (26/9), na Rodovia Presidente Dutra, próximo ao Parque Novo Mundo, na zona norte de São Paulo. Para escapar dos disparos, Léo fingiu estar morta ao se deitar no chão, o que fez com que o atirador acreditasse que ela havia sido atingida.

De acordo com o relato da vítima, ao perceber a situação de perigo, ela correu para a parte traseira do veículo e se jogou no chão, simulando estar ferida. O agressor, acreditando que Léo já estava fora de combate, fugiu do local sem continuar os disparos.

A candidata explicou à polícia que o ataque começou quando um motociclista simulou uma batida na lateral direita de seu carro. “Em questão de segundos, o suspeito voltou na contramão e começou a atirar em minha direção”, contou Léo. O veículo sofreu danos na lataria e no vidro da porta do motorista, mas nem ela nem seu assessor, que estava no carro, se feriram.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 73° Distrito Policial, no Jaçanã. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a investigação está em andamento para identificar o responsável pelo ataque. Nas redes sociais, a equipe de Léo Áquilla publicou um comunicado oficial: “Comunicamos a todos apoiadores, amigos e familiares que Léo Áquilla foi vítima de uma tentativa de homicídio esta noite. Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida”.

Com informações: Metrópoles

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!