Eleições 2020 Ponta Grossa

Candidatos e apoiadores pretendem protestar em frente ao Fórum Eleitoral para recontagem dos votos

19/11/2020 | 17:52 Por Notícias Mz Modificado em 19, novembro, 2020 5:52

Um grupo composto por candidatos e apoiadores está se mobilizando para protestar em frente ao Fórum Eleitoral de Ponta Grossa, com a finalidade de conseguir uma recontagem de votos das eleições municipais.

Os participantes acreditam que houve fraude no pleito eleitoral de domingo. “Acreditamos que o povo unido pode conseguir a recontagem de votos”, “Isto tem que ser revisto. É um direito nosso como cidadão e candidato”, são algumas das mensagens do grupo de whats’aap “Recontagem dos votos”, criado para tal finalidade.

Alguns mais esperançosos almejam, inclusive, o cancelamento das eleições e encaminham vídeos e matérias de abrangência nacional, em que mostram lideranças políticas e representantes de partidos solicitando novas eleições.

No início da semana, candidatos do Partido Verde (PV) encaminharam um ofício ao presidente do mesmo, Filipe de Oliveira Chociai, requerendo providências por parte do partido principalmente para formular pedido de recontagem de votos.

No ofício, eles afirmam terem se surpreendido com o número inexpressivo de votos recebidos, em vista da campanha desenvolvida por alguns candidatos e solicitam uma recontagem, alegando que muitos eleitores chegaram a fotografar o próprio título e o comprovante de votação, afirmando que tinham votado em tal concorrente.

Outra alegação dos grupo se refere à três apagações que ocorreram durante a apuração. As abstenções que totalizaram 55.147 eleitores também foram mencionadas, assim como os ataques cibernéticos (Hacker), em que mais de 435 mil conexões por segundoforam registradas nos servidores da Justiça Eleitoral em Brasília. Segundo os solicitantes, isto poderia ter ocasionado uma não computação dos votos válidos.

Portal MZ Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!