Cão com diversos ferimentos e suspeita de ter sido baleado é abandonado em PG; População alega que GCM não socorreu animal
Notícia Ponta Grossa

Cão com diversos ferimentos e suspeita de ter sido baleado é abandonado em PG; População alega que GCM não socorreu animal

17/05/2025 | 17:42 Por Redação MZ

Chegou na redação do Portal Mz Notícias, uma denúncia de que um cachorro da raça Pitbull está abandonado, com possíveis ferimentos ocasionados por arma de fogo, em uma residência na vila Santo Antônio, no bairro Nova Rússia.

O cão estaria abandonado em uma residência na Rua Londrina, e segundo testemunhas o animal está ferido e sem se alimentar.

Segundo relatos ainda, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, se dirigiu até o local e não resgatou o pet com sinais de maus-tratos.

“Eles bateram na casa, era 12:30 e perguntaram se tinha visto alguma coisa, se foi tiro ou não foi. E aí foram lá, olharam o cachorro e foram embora” disse uma moradora da região sobre o atendimento da GCM.

*Não revelaremos a identidade de quem deu a declaração pela segurança da fonte.

Veja o vídeo do animal  e a resposta da GCM 

A reportagem procurou a GCM  via telefone no 153, e disse que o animal estava ferido e com a suspeita com tiros de arma de fogo. O  órgão de segurança informou que o resgate não era responsabilidade deles e que o CRAAR poderia resgatar o animal, mas era somente animais de rua. A reportagem insistiu que o que estava acontecendo era um crime, mas o atendimento disse que ‘achava’ que a situação já foi atendida.