A Polícia Militar prestou apoio a uma voluntária da ONG Amigo Fiel, de Ivaí, em uma denúncia de maus-tratos a animais na localidade de São Roque, em Palmeira. O fato foi registrado às 16h de quarta-feira (19).
No local, foi constatada a situação de abandono e negligência. Um cão da raça pitbull, de cor preta, estava acorrentado próximo a uma casinha de madeira, apresentando extrema debilidade. O animal tinha ferimentos pelo corpo, estava visivelmente desnutrido e sem sinais de alimentação nas vasilhas próximas.
Diante da gravidade do caso, foram registradas imagens e vídeos do animal para subsidiar futuras diligências. O responsável pelo cão não foi encontrado no local, sendo informado por vizinhos que ele havia saído junto com a esposa.
Com o estado crítico do animal, a voluntária da ONG realizou o resgate, levando-o para atendimento veterinário e garantindo que recebesse alimentação e cuidados necessários. O boletim de ocorrência foi confeccionado para que a polícia judiciária tome as providências cabíveis, visto que o suspeito não foi localizado no momento da ação.