DestaquesEducaçãoRegião Campos Gerais

Carambeí estuda retorno de volta às aulas na rede municipal em 30 dias

foto: Reprodução

 

A Prefeitura Municipal de Carambeí decidiu pelo adiamento do retorno das aulas presenciais na rede municipal de educação, uma nova reunião está prevista para acontecer dentro de 30 dias, que é quando o período de adiamento proposto, em reunião no dia 7 de abril, acaba.

O Comitê “Volta às Aulas” do município tratou de assuntos pertinentes ao protocolo e novas diretrizes para os próximos meses. Segundo Marcelo Baniski, responsável pelo Conselheiro Tutelar e membro do Comitê, durante a reunião a discussão principal foi a logística da volta às aulas referente ao transporte e EPI (Equipamento de proteção individual).

Os diretores da rede estadual comentaram, durante a reunião, que necessitava de agilidade para montar a estrutura para que o retorno pudesse ser seguro para os alunos.

Marcelo, como todos presentes na reunião, se posiciono contra o retorno. “Não tem condições seguras para a voltar, nem para os professores, funcionários ou alunos. Foi cedido este prazo de 60 dias para que seja possível rever esta situação”.

O posicionamento da secretária municipal de educação, Kátia Harms, é que a determinação do Estado dentro do Município, mesmo que o governador autorize o retorno, não será acatada. A retomada vai acompanhar a decisão do Comitê “Volta às Aulas” da cidade.

Texto: Redação MZ Notícia 

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Denúncia do Gaeco compromete ex-secretário Ricardo Linhares

Ex-secretário Ricardo Linhares (tio do ex-prefeito Marcelo Rangel) teria ficado com parte do dinheiro desviado da Prolar   O Portal MZ Notícias… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Homem fica ferido após cair com moto em Uvaranas

Um homem necessitou ser atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, SIATE, após cair com sua motocicleta na rua Querencia do… Compartilhe isso:TwitterFacebook
PolicialRegião Campos Gerais

Jovem de 27 anos é assassinado com tiros na barriga e no peito

  Um rapaz de 27 anos perdeu a vida, por volta das 18 horas, depois de ser atingido por disparos de arma… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp