Esporte

Carioca 2021: Primeiro clássico carioca da temporada 2021 também passará a ser numerado: Fla-Flu 431

Primeiro clássico carioca da temporada 2021 também passará a ser numerado: Fla-Flu 431. (Maarcelo Cortes / Flamengo - Mailson Santana/ Fluminense F.C)

 

Flamengo e Fluminense jogam neste domingo (14), a partir das 18h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã, o primeiro clássico da edição 2021 do Campeonato Carioca. Mas, apesar da rivalidade entre as equipes, o Rubro-Negro e o Tricolor mandarão a campo equipes alternativas (medida tomada para dar descanso aos principais jogadores após o final do Brasileiro).  O duelo também passará a ser numerado, com o histórico da rivalidade oficializado, após ação conjunta entre os clubes. E o Fla-Flu 431 trará um embate de rivais em situações opostas.

Mesmo com uma equipe formada por garotos, e dirigida pelo técnico do sub-20, Mauricio Souza, o Flamengo vem fazendo um bom papel na competição. Com 100% de aproveitamento em duas partidas (vitória de 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu e triunfo de 2 a 0 sobre o Macaé). Após estes resultados, o Flamengo ocupa a vice-liderança da classificação, com os mesmos seis pontos da líder Portuguesa (que tem um saldo de gols melhor).

O Fluminense também apostou em uma equipe de jovens, mas os resultados são totalmente adversos. Foram duas derrotas nas rodadas iniciais (2 a 1 para o Resende e 3 a 0 para a Portuguesa). Com isso, a equipe das Laranjeiras ocupa a lanterna sem ponto algum. Para tentar mudar este panorama, o técnico Roger (que estreia no comando do Tricolor) deve colocar em campo uma equipe mais experiente. Nomes como o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral Danilo Barcellos, o volante Yuri e o meia uruguaio Michel Araújo devem fazer parte do time que enfrenta o Flamengo.

Mas o torcedor deve ver em campo, tanto pelo lado do Flamengo como do Fluminense, equipes bem diferentes das consideradas titulares.

Ficha do Jogo: CAMPEONATO CARIOCA – TAÇA GUANABARA – Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) – Data e hora: 14 de março de 2021, às 18h (de Brasília)

Flamengo: Gabriel Batista, Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael, Rodrigo Muniz e Thiagunho. Técnico: Mauricio Souza

Fluminense: Marcos Felipe, Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcellos; Yuri, André, Michel Araújo e Ganso; Fernando Pacheco e Caio Paulista Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Daniel do Espírito Santo Parro.

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Sul-Americana: Pouco inspirado, Corinthians empata na estreia da Sul-Americana

O Corinthians ficou no empate Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesEsporte

Paranaense 2021: FPF denuncia falsificação de exames de Covid em atletas do Cascavel CR

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou que o Cascavel CR tentou sabotar os exames de Covid-19 Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Sul-Americana 2021: Grêmio estreia com vitória. RB Bragantino também vence

A equipe do Grêmio venceu a La Equidad (COL) por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre…. Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp