Os migrantes e mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Cáritas Diocesana, receberam agora em dezembro os certificados dos cursos profissionalizantes de alongamento de cílios e design de sobrancelhas, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac.
A formação das 55 mulheres teve a duração de 15 horas e foi viabilizada pela Cáritas Ponta Grossa em parceria com a Copel, que, juntas, investiram na capacitação e no empoderamento feminino.
As aulas aconteceram pela manhã e à tarde, em espaços cedidos pelas paróquias Santa Rita de Cássia, Espírito Santo e São Pedro Apóstolo. “A Copel abriu um edital, a Cáritas se cadastrou e foi contemplada para oferecer o curso para as mulheres. A Copel foi quem contratou o Senac para ministrar os cursos. A seleção das participantes foi realizada pelo Setor de Migração da Cáritas e pela assistente social do Setor 4. As novas profissionais estão prontas para ingressar no mercado de trabalho e realizar seus sonhos”, comemora a assistente social da Cáritas, Erica Francine Pilarski Clarindo.
A cerimônia aconteceu no Espaço Cultural Sant’Ana.
Informações da Assessoria