Brasil Policial Vitrine

Carlinhos Maia não reconhece ladrões em vídeo mostrado pela polícia

05/06/2022 | 15:40 Por Fabiano Blageski Modificado em 05, junho, 2022 3:40

O furto de quase R$ 5 milhões ao apartamento de Carlinhos Maia em Alagoas, Maceió, completou uma semana e, até o momento, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança do estado não encontraram os culpados. O humorista e empresário já assistiu às imagens e a pergunta que não quer se calar é a seguinte: por que os investigadores não divulgaram as imagens ou ao menos um retrato-falado dos criminosos?

O que se sabe é que Carlinhos assistiu às imagens das câmeras de segurança inúmeras vezes e não reconheceu nenhum dos dois gatunos que invadiram a sua moradia. Ele e o marido estão apreensivos e com medo de o caso não ser solucionado. Maia aumentou o número de seguranças que andam ao seu lado e disse que em breve irá para Cancun, no México, para ficar mais seguro.

Outra verdade é que a escolha dos famosos de terem segurado estas gravações com exclusividade para o programa Fantástico, da Globo, que vai ao ar neste domingo (5/6) está sendo criticada na web. Veja bem, uma semana se passou e nenhum morador da região teve a chance de ajudar com ligações de denúncia? Em troco de que? Audiência para uma emissora?

As primeiras imagens flagradas pelas câmeras de segurança registram os criminosos na garagem do primeiro piso do condomínio. Eles entraram com os rostos cobertos, usando bonés e aparentemente com máscaras de proteção contra a Covid-19. Após isso, os gatunos seguem pela escada direto para o quarto andar, onde moram Carlinhos Maia e o esposo Lucas Guimarães. Em todo o percurso, os ladrões dão uma série de indícios de que conheciam bem a disposição do sistema de câmeras de segurança do local. Os dois sabiam onde seriam filmados e onde estavam os pontos cegos no perímetro gravado.

Ainda segundo novas informações, outro detalhe curioso que faz a polícia acreditar que se trata de uma quadrilha especializada em assaltos na região é o fato de que algumas das câmeras ficaram com a imagem embaçada durante a invasão. Isso acontece quando criminosos apontam uma lanterna, talvez do celular, para as câmeras. Dessa forma, muitas imagens foram prejudicadas. Ou seja, são bandidos que se prepararam muito bem para o assalto.

O último registro em vídeo mostra os bandidos deixando o condomínio também pulando o muro, sem ser parado em momento algum por ninguém, com uma mochila contendo as jóias e o cofre inteiro dentro dela. A polícia trabalhava, inicialmente, com uma investigação com pessoas sem relacionamento com Carlinhos, mas após o arrombamento fake ter sido descoberto, tudo mudou.

Como já foi divulgado antes, os dois ladrões digitaram a senha para liberar a fechadura eletrônica e os únicos que tinham acesso a ela (além dos donos do imóvel), eram duas empregadas domésticas, dois seguranças e o empresário de Maia. A polícia segue investigando.

Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe do grupo do Portal MZ Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!