Uma carreta bateu na traseira da outra na rodovia BR-376, no quilômetro 517, na madrugada deste domingo (08), nas proximidades do Posto Panorâmico, em Ponta Grossa. Um dos motoristas ficou ferido e precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula.
Sobre a dinâmica do acidente, o motorista da carreta carregada com cal contou que estava parado no acostamento. Isso porque ele pretendia manobrar para entrar no posto quando foi surpreendido com a batida de outra carreta na traseira do veículo.


Com o impacto, a segunda carreta saiu da pista e parou mais adiante com a cabine do veículo completamente destruída. Ainda conforme informações apuradas no local, ambas vinham de Almirante Tamandaré em direção a São Paulo.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) prestou atendimento ao condutor que parecia estar confuso. Ele teve escoriações de grau leve e precisou sem encaminhado para a UPA Santa Paula.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fez a sinalização da pista e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para o local do acidente. Não há informações se o motorista que atingiu a carreta parada no acostamento dormiu ao volante ou passou mal.


