Arrecadação foi realizada pela Rede Massa em uma iniciativa do SBT do Bem e Instituto Solange Massa
A carreta com os donativos saiu na manhã desta quinta-feira (23) de Ponta Grossa com destino à Curitiba. Na capital do Estado as doações serão somadas com o que foi arrecadado nas afiliadas em Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e também Curitiba. De lá, o que foi arrecadado integrará uma caravana com destino ao sul do país com alimentos, água, roupas e produtos de limpeza e higiene de várias partes do país.
A ação faz parte de um projeto do SBT do Bem que está mobilizando uma grande força-tarefa com apoio das emissoras regionais, afiliadas e voluntários. No Paraná a iniciativa conta com o apoio do Instituto Solange Massa.
Em uma semana foram arrecadadas pela afiliada da Rede Massa | SBT nos Campos Gerais e no Sudoeste, a TV Guará, 12 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Em Ponta Grossa as doações contaram com a contribuição dos telespectadores da Rede Massa. “Foi uma ação de ‘formiguinha’. Cada um, com o que podia, fez com que a gente conseguisse arrecadar tudo isso”, afirmou o coordenador de Jornalismo da emissora e apresentador, Daniel Petroski.
Todo os produtos e roupas arrecadados passaram por uma triagem.
“Os colaboradores da Rede Massa fizeram a diferença. Desde as primeiras doações nós já nos unimos e começamos a separar e colocar etiqueta. Tudo para facilitar quando essas doações chegarem ao Rio Grande do Sul”, explicou a coordenadora de marketing da Rede Massa, Marina Cherato.
A força-tarefa para o carregamento das doações contou com o apoio do 4º Comando Regional de Polícia Militar, 1º Batalhão de Polícia Militar e Exército Brasileiro, com militares do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13 BIB) e com apoio da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.