Carreta com 12 toneladas de doações sai de PG rumo ao Rio Grande do Sul
Ponta Grossa Vitrine

Carreta com 12 toneladas de doações sai de PG rumo ao Rio Grande do Sul

23/05/2024 | 13:19 Por Redação MZ



Arrecadação foi realizada pela Rede Massa em uma iniciativa do SBT do Bem e Instituto Solange Massa

 A carreta com os donativos saiu na manhã desta quinta-feira (23) de Ponta Grossa com destino à Curitiba. Na capital do Estado as doações serão somadas com o que foi arrecadado nas afiliadas em Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e também Curitiba. De lá, o que foi arrecadado integrará uma caravana com destino ao sul do país com alimentos, água, roupas e produtos de limpeza e higiene de várias partes do país.

A ação faz parte de um projeto do SBT do Bem que está mobilizando uma grande força-tarefa com apoio das emissoras regionais, afiliadas e voluntários. No Paraná a iniciativa conta com o apoio do Instituto Solange Massa.

Em uma semana foram arrecadadas pela afiliada da Rede Massa | SBT nos Campos Gerais e no Sudoeste, a TV Guará, 12 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Em Ponta Grossa as doações contaram com a contribuição dos telespectadores da Rede Massa. “Foi uma ação de ‘formiguinha’. Cada um, com o que podia, fez com que a gente conseguisse arrecadar tudo isso”, afirmou o coordenador de Jornalismo da emissora e apresentador, Daniel Petroski.
Todo os produtos e roupas arrecadados passaram por uma triagem.

“Os colaboradores da Rede Massa fizeram a diferença. Desde as primeiras doações nós já nos unimos e começamos a separar e colocar etiqueta. Tudo para facilitar quando essas doações chegarem ao Rio Grande do Sul”, explicou a coordenadora de marketing da Rede Massa, Marina Cherato.


A força-tarefa para o carregamento das doações contou com o apoio do 4º Comando Regional de Polícia Militar, 1º Batalhão de Polícia Militar e Exército Brasileiro, com militares do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13 BIB) e com apoio da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!