Política Ponta Grossa

Caso Elizabeth: Novas provas de compra de votos são apresentadas

09/12/2020 | 18:44 Por Notícias Mz Modificado em 09, dezembro, 2020 6:44

A ação ajuizada na Justiça Eleitoral de Ponta Grossa delatando a compra de votos por parte da candidata eleita, professora Elizabeth Silveira Schmidt, e de seu vice, Capitão Saulo Vinícius, ganhou repercussão e novas provas estão sendo apresentadas.

Vídeos e conversas por telefone foram enviados à redação do Portal Mz Notícia, em que mostram pessoas, que teriam participado do ato ilícito, confessando o crime eleitoral e combinando a forma que seria procedido o pagamento, em troca da compra de votos.

Em um dos trechos, um dos integrantes do Comitê Eleitoral da candidata eleita, denominado “Márcio”, aparece em conversa com “Dona Marcina”:

Márcio ( do Comitê Eleitoral de Elizabeth): “Dona Marcina fique na paciência que já chego aí. Tamos na correria e vamos até meia noite”

Dona Marcina: “Dai no caso você vai pagar domingo as pessoas?”

Márcio: “Eu vou pagar pra senhora e a senhora passa pras pessoas… dá pra pagar depois que elas forem votar”

“Dona Marcina”, como é chamada, comenta que, se ele conseguir mais R$100, uma amiga angaria votos na região da Vila Mariana. O negociante a orienta para contratar mais 20 pessoas e ela complementa informando que os votos de Elizabeth já estão garantidos.

Para finalizar, Márcio recomenda mais atenção na hora de fotografar os títulos, para que as fotos não saiam cortadas e conclui: “Agora vamos esperar para ver o que a Elizabeth vai oferecer pra gente”.

Todas as provas estão sendo anexadas ao processo, que foi protocolado na 14ª Zona Eleitoral, no último dia 03, pelo vereador Pietro Arnaud (PSB)- vice-candidato à Prefeitura, ao lado de Mabel Canto (PSC).

As denúncias já protocoladas sugerem práticas ilícitas, como contratação de fiscais, repasse de dinheiro em espécie a eleitores em troca de voto, entre outros pagamentos ilegais durante a campanha eleitoral e no dia do pleito.

O “esquema”, que teria movimentado milhares para eleger a professora Elizabeth, veio a público através do programa “O Repórter” do radialista Jocelito Canto e divulgado pelo Portal Mz Notícia.

Retorno
A equipe do Porta Mz Notícia entrou em contato com a Professora Elizabeth Schmidt e com sua assessoria e foi informada que a candidata eleita não se pronunciará sobre o assunto.

Leia mais no https://mznoticia.com.br/possivel-compra-de-votos-pode-mudar-comando-da-prefeitura-de-pg/

Portal Mz Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!