Brasil

Caso Miguel: Audiência de instrução e julgamento é realizada no Recife

03/12/2020 | 17:27 Por Notícias Mz Modificado em 03, dezembro, 2020 5:27
Sarí Corte Real responde por abandono de incapaz que resultou em morte

A ex-primeira-dama de Tamandaré (PE) Sari Corte Real está sendo julgada desde a manhã desta quinta-feira (3) pela morte de Miguel Otávio Santana Silva, garoto de cinco anos que faleceu após cair de uma altura de nove andares.

Seis meses após a morte do garoto, é realizada a primeira audiência de instrução e julgamento do Caso Miguel, em Boa Vista, centro de Recife. Comandada pelo juízo da 1ª Vara de Crimes contra a Criança e ao Adolescente de Recife, teve início às 9h40 desta quinta-feira (03).

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco, a audiência irá interrogar Sari, além de ouvir testemunhas indicadas pelo Ministério Público de Pernambuco e pela defesa. Primeiro são ouvidas as testemunhas de acusação. Na sequência as de defesa e, depois, tem início o interrogatório da ré.

Sari Corte Real foi denunciada pelo Ministério Público de Pernambuco por abandono de incapaz que resultou em morte, com agravantes de cometimento de crime contra criança e em ocasião de calamidade pública, devido à pandemia da Covid-19

Do lado de fora da vara, estão manifestantes que desejam a punição de Sarí, assim como familiares de Miguel que não puderam entrar por causa das medidas de restrição contra a covid-19. Após a fase de instrução e julgamento, o MPPE e a defesa deverão apresentar as alegações finais. Em seguida, o juízo da 1ª Vara de Crimes contra a Criança e ao Adolescente profere a decisão.

Relembre o caso:

Miguel caiu do 9º andar de um edifício, no Centro do Recife, no dia 2 de junho. A queda aconteceu após a mãe dele deixá-lo com Sari Corte Real para passear com Mel, a cadela da família da patroa.

No dia da morte de Miguel, Sari foi presa em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ela pagou uma fiança de R$ 20 mil para responder ao processo em liberdade. Em 1º de julho, ela foi indiciada pela polícia por abandono de incapaz que resultou em morte.

Portal Mz Notícia 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!