Região Campos Gerais Vitrine

Castro: servidores participam capacitação para atuar em defesa dos direitos da criança e do adolescente

15/09/2021 | 12:04 Por Eduardo Matheus Modificado em 15, setembro, 2021 12:04

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Organizações da Sociedade Civil e da Assistência Social iniciaram na semana passada, capacitação do Sistema de Garantia de Direitos na área da criança e do adolescente.

O curso é uma iniciativa do CMDCA em parceria com a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social com recursos de transferência fundo a fundo que cofinanciou ações de apoio e fortalecimento, especialmente da atuação dos Conselhos da Criança e Adolescente e Tutelar.

 O objetivo é aprimorar o controle social, capacitar os conselhos para atuação mais efetiva ao cumprimento de suas atribuições com mais qualidade para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficientes na área, garantindo os direitos das crianças e adolescentes do município.

O curso será realizado até 16 de novembro, uma vez por semana, no Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva.

A presidente do CMDCA, Luciana Aparecida Oliveira Camargo, destacou que a ação é extremamente importante para que os profissionais que atuam na garantia e defesa de direitos da criança e do adolescente recebam capacitação para desenvolver suas competências de forma adequada e assertiva. “Os profissionais dividiram suas intervenções, angústias e reconheceram avanços na defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes. Foi principalmente um momento que abriu horizontes para o trabalho em rede, disse.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Michele Nocera Fadel, ressaltou que uma equipe preparada para atender as demandas resulta em um trabalho mais ágil e eficiente. “A oportunidade de aperfeiçoamento é sempre bem-vinda. Trabalhar na defesa dos direitos da criança e adolescente exige preparo permanente e a capacitação vem ao encontro dessa necessidade para que os atores envolvidos possam fazer seu trabalho cada vez melhor”, destacou.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!