Um grave acidente na BR-116, em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, tirou a vida de pai e filho que seguiam para uma pescaria em família. Hidenori Azuma, de 85 anos, e Alexandre Massateru Azuma, de 55, estavam em um Nissan Kicks que colidiu com um caminhão e despencou na manhã de terça-feira (19), de uma ribanceira de aproximadamente 10 metros. Ambos morreram no local.
A esposa de Hidenori e mãe de Alexandre, que também estava no carro, ficou ferida e foi socorrida por uma equipe médica. Ela ocupava o banco de trás do veículo e foi levada ao hospital. A família morava em Curitiba e havia saído cedo com destino à cidade de Agudos do Sul para um momento de lazer.
O carro teria tentado fazer uma conversão na rodovia, cruzando sua frente. “Cruzou na minha frente, não deu tempo de fazer nada. Quando eu vi, já estava em cima dele, bati… e a batida foi bem devagar, na verdade. O que aconteceu foi que ele saiu acelerando para lá e caiu na pirambeira”, relatou a imprensa o caminhoneiro, que seguia para Mafra, em Santa Catarina.
O impacto da colisão lançou o veículo para fora da pista, provocando o capotamento e a queda no barranco. Peças do carro ficaram espalhadas pela estrada.
Perda comove comunidade e colegas de trabalho
Alexandre Massateru Azuma era dentista e trabalhava na Unidade de Saúde Lotiguaçu, no bairro Uberaba, em Curitiba. Reconhecido não apenas por sua dedicação profissional, mas também por sua paixão pela música, ele costumava compartilhar momentos com o violão nas redes sociais, encantando amigos, colegas e pacientes.
A morte do dentista causou grande comoção entre os colegas de trabalho, que prestaram homenagens emocionadas. “É com muita tristeza e muita dor que hoje nossa equipe da Unidade de Saúde Lotiguaçu se despede do nosso amigo, grande companheiro de trabalho, um dentista maravilhoso. Nosso dentista cantor. Você vai fazer muita falta. Vamos sentir saudades! Mas sabemos que você está em bom lugar, aí do lado de Deus!”, escreveu uma funcionária da unidade.
Um amigo próximo também fez questão de homenagear Alexandre, relembrando uma mensagem recente enviada por ele: “Quem conheceu o meu ENORME AMIGO, IRMÃO Alexandre Massateru Azuma sabe que o violão era uma roupa dele, que ele respirava música, que buscava sempre a harmonia. Vou sentir muito a tua falta, meu amigo, mas transcrevo abaixo a mensagem que me enviou há poucos dias: ‘Mas nossa fé nos mantém firmes, na crença de que tudo está no caminho certo! Vamos em frente!!! Abraço!!!’”.
Despedida
O sepultamento de Hidenori e Alexandre Azuma será realizado na tarde desta quarta-feira (20), no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais. A tragédia deixa um rastro de dor entre familiares, amigos e a comunidade de Curitiba, que lamenta a perda de dois entusiastas da vida e da convivência em família.