A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Piraí do Sul divulgou mais informações sobre o acidente registrado na tarde de quarta-feira (27), na PR-090, região do Abapan, distrito de Castro. O caso, que chamou a atenção pela gravidade da cena, ocorreu por volta das 13h45 no km 105+700.
Segundo o relatório da PRE, o sinistro foi classificado como abalroamento lateral e não deixou vítimas. O veículo envolvido era um caminhão Mercedes Axor, com placas de Jaguariaíva, que tracionava um reboque também de Jaguariaíva. Durante o deslocamento, o reboque se desprendeu do caminhão, invadindo a pista contrária. Na sequência, atingiu a lateral de um conjunto Volvo FH e seus semirreboques, ambos com placas de Castro.
O impacto fez com que parte da carga de toras de madeira se espalhasse pela rodovia, criando uma cena que assustou os motoristas que passavam pelo trecho. Testemunhas relataram que a carreta seguia em velocidade considerável e, por pouco, os veículos que vinham logo atrás e no sentido oposto não foram atingidos.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O condutor do caminhão de Jaguariaíva, de 37 anos, e o motorista do outro, de 60 anos, saíram ilesos. Não houve necessidade de atendimento médico, mas equipes da PRE e motoristas que estavam no local auxiliaram na organização do tráfego até a retirada da carga.